segunda-feira, 22 de maio de 2023

Tropa de Choque breca candidatura de Bocalom



Deputada federal Socorro Neri na presidência; Aberson Carvalho vice-presidente; Márcio Pereira secretário e Francisco Nazareno tesoureiro. Não é demais se afirmar que essa tropa de choque que vai comandar as eleições municipais pelo Diretório Municipal, é água na fervura na candidatura do prefeito Tião Bocalom (PP), em sua intenção de disputar a reeleição pelo PP. A presidente Socorro Neri (PP) já declarou de público que, se tem um nome que não apoiará na eleição do próximo ano para prefeito, é o do Tião Bocalom.

A composição do Diretório municipal foi escolhida a dedo pela presidente Socorro para tentar viabilizar a candidatura do secretário Alysson Bestene a prefeito. Nome já citado pelo governador Gladson como o da sua preferência. Vamos jogar com a verdade: o Gladson não tem simpatia política pelo prefeito Bocalom. Ambos trocaram muitas rusgas na última eleição pela PMRB e estiveram em palanques diferentes. O Bocalom não aposte numa virada de mesa da direção nacional ao seu favor, a Socorro Neri é parlamentar federal, e o que interessa ao partido é voto para aumentar a verba do Fundo Eleitoral. Os caminhos do Bocalom ficaram estreitos com a nova composição do diretório municipal do PP. É bom ir pensando numa outra sigla para se filiar e buscar a reeleição.

REGISTRO DAS EMOÇÕES

A fotografia é um registro das emoções. Quem der uma olhada na mesa da posse do novo diretório do PP, vai ver um Bocalom com cara de desalento. E não era sem razão.

NÃO JOGA A TOALHA

Conheço um pouco do Tião Bocalom, o novo cenário do PP não o fará jogar a toalha e vai lutar até o tempo limite para ser o candidato à reeleição pelo PP. Mesmo com um novo Diretório Municipal, que lhe é antagônico.

SEU TRUNFO

O trunfo com o qual o Bocalom vai jogar será o de trabalhar para chegar no meado do próximo ano como o melhor nome do PP avaliado nas pesquisas, para jogar com esses números na direção nacional para manter sua candidatura à reeleição.

PL PODE SER O DESTINO

A depender do senador Márcio Bittar (UB) as portas do PL estão abertas para a filiação do grupo do prefeito Bocalom. Pode ir até para o União Brasil. Ambos partidos são no estado, núcleos da direita. Bocalom é seguidor de Bolsonaro declarado.

NÃO QUER DIZER MUITA COISA

O Alysson Bestene tende a ser o candidato a prefeito da capital pelo PP, mas no jogo político é só um passo inicial. Terá que popularizar o seu nome ao ponto de no fervor da campanha no próximo ano, aparecer bem avaliado nas pesquisas. Só a máquina estatal isolada não é referência de vitória eleitoral certa. O governo em peso apoiou a candidatura da Socorro Neri à PMRB, e ela foi derrotada. Por isso o candidato tem que ter empatia com o eleitor. O Alysson tem muito tempo até a eleição para colocar seu nome na graça do povo.

QUAL SERÁ A DA NABIHA?

A professora Nabiha Bestene, tia do Alysson Bestene, é secretária municipal de Educação do Bocalom. Vai apoiar o sobrinho Alysson ou a reeleição do prefeito Bocalom? Não poderá ficar em cima do muro.

OLHO NO GOVERNO

Um colega fez o comentário. Fui checar com fontes palacianas e é verdade. O deputado Nicolau Junior (PP) foi incentivado e liberado pelo governador Gladson a buscar viabilizar a sua candidatura ao governo em 2026.

COMENTÁRIO QUE ROLA

Não está baseado em nenhum fato concreto, mas fala-se na ex-mulher do Gladson, Ana Paula, como vice do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha, no próximo ano. Por enquanto, é só um boato, mas nada é impossível em política.

PETECÃO DEU UMA DENTRO

O senador Sérgio Petecão (PSD) deu uma dentro ao trazer um dos ministros mais fortes do Lula, Flávio Dino – da justiça – para um encontro em Brasiléia para discutir medidas para garantir mais segurança na fronteira. O melhor do enredo foi que ainda garantiu 90 milhões de reais para a Segurança, e com um desafio do Petecão: gastem rápido para vir mais.

NINGUÉM OUSOU

O ministro Flávio Dino tem se notabilizado por destroçar nos debates todos os políticos que foram para o confronto nas comissões do parlamento. No Acre, nenhum político Bolsonarista arriscou ser mira da metralhadora giratória do Dino.

NOME CONSOLIDADO

É o que escuto de lideranças políticas com as quais eu converso: a vereadora Terezinha Moreira (PL) é um nome forte e consolidado na disputa da prefeitura de Feijó no próximo ano.

VIROU CANTIGA DE GRILO

A ida da vice-prefeita Marfisa Galvão para ser secretária no governo do Gladson, virou uma cantiga de grilo. Quem quer nomear alguém nomeia logo, até porque tem na mão a caneta.

VOTOS PARA POSTULAR

O deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) disse ao BLOG que não vai ficar fora do debate sobre a prefeitura de Cruzeiro do Sul, no próximo ano. Ele foi o mais votado no município na última eleição estadual. Pode, inclusive, indicar um vice na chapa com a qual fechar seu apoio.

PAZ E AMOR, QUEM ACREDITA?

O ex-presidente Bolsonaro declarou ontem na mídia que o PL, seu partido, não vai fazer oposição cerrada ao Lula, porque quer paz. Que lindo! Alguém acredita que com um comportamento emocionalmente forte, Bolsonaro adotará o caminho da paz e amor? Quer, na verdade, criar uma imagem menos agressiva na opinião pública.

UM DOS DOIS

O MDB ou o PSD. Em um dos dois partidos o ex-prefeito Marcus Alexandre deverá disputar a prefeitura de Rio Branco no próximo ano.

O QUE DIFERENCIA

O que diferencia o projeto do deputado Afonso Fernandes (PL) de montar uma escolinha de futebol do Fluminense na região do bairro São Francisco das demais iniciativas, e que será destinada exclusivamente às crianças de famílias pobres e sem pagar um centavo. Do uniforme ao psicólogo, tudo será custeado pelo parlamentar. Eis, uma ação positiva.

NÃO CONSEGUE SE ENTENDER

A cúpula do governo Lula não conseguiu até aqui afinar o mesmo discurso. É só ver a briga da Marina e o IBAMA contra a direção da Petrobrás prospectar petróleo na foz do Rio Amazonas.

TOTALMENTE CONTRA

Não sou a favor dos métodos de invasão do MST. Acho a CPI um instrumento legal para investigar as ações do grupo. Só acho que isso não acabará com as invasões, porque sem elas o MST perde a razão de ser.

FRASE MARCANTE

“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades”. Millôr Fernandes.

Por ac24horas.com

Nenhum comentário: