quinta-feira, 6 de junho de 2019

Censo Escolar 2019 é lançado nesta quinta feira em Tarauacá


As Secretarias Estadual e Municipal de Educação, por meio da Divisão de Gestão e Monitoramento de Dados Escolares, realizou nesta quinta-feira, 06, o lançamento da edição 2019 do Censo Escolar, que tem como objetivo fazer um levantamento completo de todos os dados estatísticos das escolas do Acre.

O lançamento da edição 2019 do Censo Escolar tem como objetivo fazer um levantamento completo de todos os dados estatísticos das escolas do Acre.

O Censo é a maior pesquisa educacional do país, sendo realizada em todos os Estados da Federação. A partir dos dados coletados é realizada a liberação de recursos de diversos programas federais como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Participaram da solenidade várias autoridades do município como a Prefeita Marilete Vitorino, a coordenadora do Núcleo de Estado de Educação de Educação, Deise Catão, secretário Municipal, Orlando Bezerra, vereadores, gestores de escolas e representantes da educação dos municípios de Jordão Feijó.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: