segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

TARAUACÁ: PROFESSOR ROSENIR ARSÊNIO, NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS, AVALIA PRIMEIROS DIAS DE TRABALHO



Em entrevista ao sistema público de comunicação em Tarauacá (Rádios Aldeia e Difusora), o novo Secretário Municipal de Obras, Professor Rosenir Arsênio, avalia como positiva sua atuação nos primeiros dias de mandato estando frente a uma das mais desafiadoras de todas as funções que já exerceu. Rosenir é professor e já foi Secretário Municipal de Educação e de Meio Ambiente no governo de Marilete Vitorino.  

"Nesses primeiros dias, formamos uma equipe de trabalho, nos inteiramos da infra estrutura pertencente à secretaria como máquinas e outros equipamentos, buscamos parceria com o governo do estado e estamos fazendo trabalhos emergenciais durante esse período chuvoso", disse o secretário. 

Para Rosenir, o momento é delicado, pois, a secretaria de obras não dispõe de infra estrutura adequada para o enfrentamento dos problemas que se apresentam em todos os bairros e que a população está pedindo solução imediata. "Estamos trabalhando na desobstrução de bueiros, valas e córregos para que a água acumulada em vários pontos da cidade sejam drenadas. Além disso estamos fazendo operação tapa-buracos em algumas ruas para se garantir o mínimo de trafegabilidade, coletando lixo, fazendo mutirão de limpeza e outros serviços emergenciais", pontuou.   

Por fim, disse que a secretaria tem planos de modernizar a cerâmica municipal para aumentar produção de tijolos, pavimentar ruas e fazer obras de saneamento básico com recursos próprios e com recursos alocados pela bancada federal, especialmente o Deputado Jesus Sérgio. "Nosso município pela primeira vez conta com um de seus filhos sendo deputado federal que é o nosso Jesus Sérgio, e isso faz com que as verbas sejam priorizadas para Tarauacá. Temos planos de melhorarmos a infraestrutura urbana com ações grandiosas nesses quatro anos de mandato da nossa prefeita Maria Lucinéia", finalizou.

Nenhum comentário: